terça-feira, 23 de março de 2010

[09] Bangkok I

Sem tempo pra escrever texto, alguns excertos:

-Minha primeira boa experiencia na Tailandia nao podia ser outra: a comida. me esbaldei no jantar da segunda-feira. E o pior eh que eh bom e barato.

-Aqui eh mao invertida e a direcao dos carros ficam em frente ao assento direito. Nem pensar em alugar carro aqui, como ler essas placas com simbolos malucos ?

-Manifestacao no centro realizada pelos "vermelhos" que pedem a queda do prefeito. Mas tudo pacifico...

-Como se houve sapos em Bangkok, explico: sao vendedores de sapo de madeira que ao passar outra madeira sob as costas destes produz-se um som identico ao animal

-Na manha de terca bastou eu dar uma volta tentando chegar aos templos a peh para perceber que boa parte de meus parametros anteriores de viagem nao valem na Asia. Em meio ao caos visual, ao cheiro caracteristico das varias comidas de rua, ao som dos tais sapos, imerso em um calor que faz a cabeca dilatar e os pensamentos derreterem, sem entender a confusao das ruas e ler bem os sinais destas nesta lingua maluca, com pessoas te oferecendo algo a cada 30 segundos "hi sir" " good morning sir" what are you looking for sir" may I help you sir" voltei pro ar condicionado do meu quarto, uma hora depois, para pensar um pouco.

-Tinha comprado um guia da Tailandia, dei umas lidas, selecionei o que realmente importava fazer e fui ate um posto de informacoes. Como no caminho tinha obtido o preco de um taxista tres vezes maior que o normal (segundo o guia) preferi pegar um onibus. A moca me orientou bem e consegui chegar ao primeiro complexo de templos

- No maior templo da Tailandia na parte exterior soh se entra de calca (tive que alugar uma) e dentro dos templos, descalco. Ha moveis para colocar os sapatos.

-Depois deste primeiro que realmente impressiona pela arquitetura, pelas esculturas, pelos simbolos diferentes dos ocidentais, pelas cores vibrantes, fui para o segundo.

-No segundo templo a atracao era um buda gigante deitado dentro do templo. Acredito que seja maior e mais largo que o Cristo Redentor do Rio. Valeu a visita. E ainda haviam centenas, talvez milhares de estatuas de Buda dentro deste segundo complexo.

-Nao satisfeito fui completar a overdose. Desta vez tinha que pegar um bote e cruzar o rio, o que fiz depois de, no caminho, ignorar mais alguns espertinhos. Neste ultimo o que chamou a atencao foi algo que sequer sei o nome, onde se sobe e tem-se uma vista fantastica de Bangkok. Peguei o bote de volta e em seguida um onibus pra voltar. Acreditem, desta vez consegui um raro, com ar-condicionado, que me deixou ainda mais perto da minha hospedagem. Mas olha, haja gestos para explicar onde se quer ir, onde se quer descer, porque a lingua eh impronunciavel. Mas controlando a inseguraca consegue-se tudo.
-Finalmente fiz a massagem tailandesa. Sao feitas em sofas que ficam em frente as hospedagens. Ia fazer soh meia hora pes e perna, mas foi tao bom que fiz a outra meia hora padrao, nos ombros e costas. Muito bom.

-Deixa eu ir pra uma das partes mais prazerosas do dia, comer, pois jah sao 9:30 da noite e eu nem almocei nem jantei hoje!

3 comentários:

Cristiane disse...

Você viu jardins por aí? E praças e parques? Há muito verde pela cidade? Flores? Se você ver algum parque tipo os monumentais do Rio, fotografa para mim?

Cuidado com estas massagens tailandesas... isto pode ser um perigo. rs.

Morri de inveja dos templos dos budas.

Veridiani disse...

Caramba... os templos devem ser indescritíveis!

A massagem tailandesa mais ainda....

AlbertoFuzz disse...

A massagem e a comida com certeza já valeram a Viagem...