quinta-feira, 8 de abril de 2010

[17] Tubing em Vang Vieng

A caminho da capital do Laos, Vientiane, onde pegarei o avião para Hanói, parei um dia e uma noite em Vang Vieng, que é ainda mais pacata que Luang Phrabang.

A viagem foi de ônibus e meio chata. Partimos atrasados, estava muito calor até que o ar dentro do ônibus realmente ficasse condicionado, meu banco estava quebrado e a estrada era estreita, sinuosa e cheia de sobes-e-desces.

Um acontecimento diferente foi que na passagem estava incluído um jantar, de modo que a meia noite paramos para comer. Não sou muito de sopa, mas esta do Laos com carne, um macarrão fino e alguns vegetais estava boa.

Mais uma vez o curso dos acontecimentos voltou a ficar ruim pois o ônibus me deixou as 2:00 hs da manhã na cidadezinha que estava um breu só.

Tive que acordar a moça do primeiro guesthouse que vi e dormir umas horas até que amanhecesse. De manhã me transferi para um lugar melhor e acertei tudo: hospedagem de por uma noite, van até o aeroporto de Vientiane na manhã seguinte para dar tempo de pegar o vôo e uma aventura chamada "tubing".

O tubing é assim: vocé deve sair de sua hospedagem só com algum dinheiro dentro de um saquinho vedado a prova d'água e traje de banho. Eles te dão uma imensa bóia, parecida com uma câmara de ar de um pneu de um caminhão, e te deixam num ponto do rio. O negócio é esse, descer o rio deitado na bóia. O tempo do trageto depende do rio, nessa época de pouca chuva em que o rio está baixo e a correnteza é lenta, levei quase 4 horas. Mas tem um porém... Há cerca de 8 bares ao longo do trajeto. Já no primeiro há um drinque grátis e o pessoal já começa a beber.

Em cada bar também há uns esportes radicais, umas tirolezas para se pular no rio, tudo disponível pra quem compra pelo menos uma bebida no bar.

E assim vai indo... Para-se em um bar, toma-se uma bebida grátis, compra-se uma bebida, da-se um tempo, senta-se na boia novamente, vai descendo lentamente pelo rio curtindo o visual, para-se em um novo bar...

P. S. No local onde estou hospedado aqui em Viang Vieng no interior do Laos tem tocado música brasileira (Bossa Nova) o dia inteiro!

2 comentários:

Roberta Abreu de Lima disse...

Que maraavilha hein?!
Amor esta é a vida que vc pediu a Deus!!!
Se refrescar, passear, e o melhor beber umas bebidinhas grátis!!!rs

Benga disse...

Pro Padilha ficar por lá indefinidamente, é só lhe arranjarem um equipamento de pesca... rsrs